• Breaking News

    DIETA LOW CARB

    Será que décadas de estudos, pesquisas e diretrizes fortemente pensadas podem realmente “ser derrubadas” por modismos em nutrição? 

    Em minhas consultas procuro interpretar as recomendações nutricionais e, o ponto chave é que se você diminui algum macronutriente, óbvio que irá aumentar outro e isso, não é necessariamente bom. 

    O LANCET nos traz um importante estudo a respeito dos carboidratos nas dietas. Segue a ótima análise do Prof Erick, a seguir: #Repost @erickpradodeoliveira with @get_repost

    Hoje em dia a nutrição enfrenta uma "guerra" chamada LOW-CARB.

    Os defensores deste tipo de conduta alegam que consumir baixíssima quantidade de carboidrato poderia trazer benefícios para a saúde. Mas qual a evidência científica deste tipo de conduta?

    Um recente estudo avaliou 15.428 indivíduos com idade entre 45–64 anos e foi avaliada a associação do consumo de carboidrato (%) com a mortalidade por todas as causas.

    Os principais resultados encontrados foram:
    - Consumir menos que 40% de CHO (Low-carb) aumentou o risco de mortalidade

    - Consumir excessos de CHO (>70%) também aumentou o risco de mortalidade, mas percebam que o risco de morte com low-carb foi maior do que quando as pessoas consumiam mais que 70% de CHO.

    - Por último, E MAIS IMPORTANTE, o consumo ADEQUADO de CHO (50-55%) foi associado com o MENOR RISCO DE MORTALIDADE

    O que isto significa? Significa que as pessoas precisam parar de tentar "reinventar a roda" para algumas condutas da nutrição. O equilíbrio ainda prevalece e o consumo de carboidrato preconizado por diversas diretrizes é o mais adequado a ser ingerido.

    https://www.thelancet.com/…/PIIS2468-2667(18)30135…/fulltext

    Post Top Ad

    ad728
    .

    Post Bottom Ad

    ad728
    .