• Breaking News

    SASHIMI, SUSHI E COMIDA JAPONESA ENGORDAM?


    Um bom prato de saladas, comida japonesa e um copo de suco natural parece ser uma opção bem saudável que auxiliaria no emagrecimento, a princípio são leves e saudáveis, mas podem conter uma grande quantidade de sal, açúcar, carboidratos e gordura.

    Em alguns casos na hora da escolha o alimento pode não ser tão calórico, mas a adição de molhos ou a escolha de alguns acompanhamento e bebidas podem interferir na qualidade da refeição ingerida afetando seus resultados de forma negativa.

    Por exemplo, no caso da comida japonesa, há muitos alimentos saudáveis, como peixes e legumes, mas há também muita fritura, sódio (no molho de soja), açúcar (do arroz), o que aumenta muito o valor calórico da refeição, por isso é importante prestar atenção. No caso do molho de soja, por exemplo, em um jantar a pessoa pode consumir quase a recomendação diária de sódio só por causa do molho.

    Há ainda a questão do acompanhamento – por exemplo, uma quiche, mesmo de escarola ou outro vegetal, tem muita caloria porque leva gordura em sua composição. Ou seja, se a salada for temperada com duas colheres de azeite, que já têm 90 calorias, e tiver mais uma quiche de alho poro, por exemplo, a refeição já sobe para 370 calorias.

    Vamos a algumas dicas:

    Sushi de atum ou de salmão uma unidade média tem aproximadamente 40kcal, ao consumir 10 em uma única refeição sem contar os acompanhamentos o corpo ganha 400kcal. Os pedaços pequenos também são comuns e engordam menos: 20 calorias, ou 200 calorias a cada 10 unidades. Vale ressaltar que o poder calórico aumenta conforme os ingredientes da receita e molhos de acompanhamento.

    De forma prática o arroz representa principal ingrediente do sushi, correspondendo em quase 70% do prato. Como se trata de alimento processado se pode dizer que há grande perda de fibras, minerais e vitaminas, todos importantes para manter a saúde em dia e emagrecer o corpo com maior qualidade. Sem contar a quantidade de açúcar, vinagre e outros aromatizantes que servem para aumentar o sabor do sushi.

    Sushi é um alimento que se encontra envolto ao lençol frágil de algas. Há fibras, ferro, cálcio e potássio em baixa quantidade. Ou seja, ao comer seis unidades o organismo consome apenas 1 grama de algas, o que não chega perto de 1 por cento do índice de ferro e cálcio necessário no consumo diário.

    Sushi engorda em quantidade porque tem muito poucas fibras, muitos carboidratos e grande quantidade de sal esódio presente na receita e nos molhos Shoyu de acompanhamento. Em geral, não dão saciedade e elevam o risco da pressão arterial elevada.

    Em cada colher de sopa do Shoyu composto por soja há 15 calorias, ou seja, apenas 5 a menos do que na unidade pequena de sushi com salmão ou atum. Molho Shoyu Light representa uma solução para diminuir este problema, pois além de ter menos calorias (entre 7 e 10), também acarreta menor quantidade de sódio. A grande quantidade de sódio poder fazer você acumular líquidos no corpo e ganhar peso.

    Sushi engorda mais que sashimi? Sem dúvidas, quem consegue escolher a segunda opção vai emagrecer e nutrir o corpo com melhor qualidade. No Sashimi há fatias leves de atum ou salmão, grelhadas ou cruas, repletas de ômega-3, proteínas, vitaminas e minerais, sem contar que na sua forma pura não contém carboidratos. Uma dica legal é você colocar um sashimi em cima de cada sushi do seu prato. Dessa forma, você estará melhorando a proporção de proteínas em cada sushi que come e trará maior saciedade para sua refeição.

    Já em ocasiões especiais, nada é proibido! O que vale é saber dosar as quantidades e a qualidade para apreciar tudo de bom que essa rica gastronomia tem a nos oferecer.

    Aprenda a fazer escolhas alimentares mais saudáveis e adequadas no e-book 10 PASSOS PARA MELHORAR SUA SAÚDE PELAS ESCOLHAS ALIMENTARES

    Você encontra no e-book os seguintes passos:

    Passo 1: Conheça a embalagem e o rótulo nutricional dos alimentos
    Passo 2: Entenda algumas informações presentes nos rótulos
    Passo 3: Aprenda a analisar os itens da informação nutricional dos alimentos e a fazer escolhas mais saudáveis
    Passo 4: Diet e light os dois tipos de alimentos ajudam a emagrecer? Para que são indicados?
    Passo 5: O que olhar nos rótulos se tenho diabetes?
    Passo 6: O que olhar nos rótulos se tenho pressão alta?
    Passo 7: O que olhar nos rótulos se tenho colesterol elevado?
    Passo 8: O que olhar nos rótulos se tenho triglicerídeos elevados?
    Passo 9: O que olhar nos rótulos se tenho doença celíaca?
    Passo 10: Exemplos de escolhas alimentares pelos rótulos


    Acesse https://go.hotmart.com/U6266491Q e adquira já o seu.

    Post Top Ad

    ad728
    .

    Post Bottom Ad

    ad728
    .