• Breaking News

    BOLO DE BANANA COM FARINHA DE MILHO E AVEIA

    Saindo do forno !!! 

    -3 bananas 
    -3 ovos 
    -1 xícara de farinha de milho 

    -1 xícara de aveia em flocos 

    -1 colher de açúcar mascavo ou melado 

    -leite de côco 
    - uma colherinha de fermento 
    25 minutos no forno !! 😋🎂

    🍎
    NUTRIDICAS by Michele M. Reginatto 
    Esta receita é interessante para quem é intolerante a lacatose ou tem alergia a proteína do leite de vaca ou sensibilidade ao glúten. Pode ser utilizada como uma opção de pré-treino leve. Consulte seu nutricionista.


    🍎
    SUBSTITUIÇÕES: A farinha de milho pode ser substituída por farinha de grão de bico; farinha de arroz integral; fécula de batata; amido de milho; farinha de tapioca; farinha de batata doce. ‪#‎Nutrimichefuncional‬


     NUTRIENTES: Muito nutritiva, a banana apresenta boas quantidades de minerais, que pouco variam com seu estado de maturação. O mais conhecido deles é o potássio, mas destacam-se, ainda, o fósforo, o cálcio e o magnésio. É fonte de vitamina C, vitamina B6 e folato, que atingem sua maior concentração com a fruta madura. O teor dessas vitaminas diminui, porém, ao mesmo tempo que a fruta começa a ficar passada. Converse com seu nutricionista sobre a inclusão do bolo na sua dieta

    .🍎
    PARA SUA SAÚDE: Diversos estudos comprovam a eficácia dos alimentos ricos em potássio na prevenção e no tratamento da hipertensão arterial. O potássio ajuda a promover a dilatação dos vasos, melhora o fluxo sanguíneo e também a sensibilidade à insulina — o que pode ajudar pacientes que desenvolveram resistência ao hormônio. O potássio também é um grande aliado para evitar as temidas cãibras após um exercício mais puxado.

    A banana é uma boa fonte de amido resistente, um tipo de carboidrato que é digerido mais lentamente e não eleva de maneira brusca os níveis de glicose no sangue — isto é, possui baixo índice glicêmico. Antes de amadurecer, a banana tem 26% desse tipo de amido, quando madura, a taxa cai para 2%.

    O amido resistente, presente em grandes quantidades na banana, já foi relacionado em alguns estudos científicos como coadjuvante na redução do colesterol e na prevenção de doenças cardiovasculares.

    A banana verde, por sua vez, parece associada a prevenção de certos tipos de câncer e doenças do cólon, uma vez que ajuda no trânsito intestinal.

    🍎
    CONSERVAÇÃO: A fruta deve ser conservada fora da geladeira — o frio intenso do eletrodoméstico vai escurecer a casca e deixá-la com aparência ruim. Caso estejam muito verdes, coloque a fruteira ao sol.

    🍎
    CURIOSIDADE: Os pontinhos pretos presentes na polpa da banana não são suas sementes, ainda que muita gente acredite nisso. As espécies consumidas no Brasil não têm sementes — esses pontos são óvulos não fecundados. Para plantar uma nova bananeira, é preciso plantar um pedaço da raiz da planta.

    Segundo dados do IBGE, cada brasileiro consome sete quilos de banana por ano, o que a torna uma das frutas mais populares no país. A banana, porém, não goza desse prestígio somente por aqui: ocupa o posto da fruta mais consumida no mundo. Atualmente, o Brasil é o segundo maior produtor da fruta, atrás da Índia. Embora o país contribua com cerca de 10% da produção mundial, sua exportação ainda é relativamente pequena.

    Michele M Reginatto - Nutricionista Estética Funcional​
    (54) 2621-3433
    www.nutrimichefuncional.com.br
    #nutrimicheMReginatto
    @nutrimichemreginatto

    Post Top Ad

    ad728
    .

    Post Bottom Ad

    ad728
    .